Você está em: Home > Conteúdos Específicos
CORTADOR
O curso de cortador apresenta algumas das técnicas de corte manual por meio de exercícios indispensáveis à prática dessa ocupação. O participante fará um percurso pela história do vestuário e, por meio de ilustrações e imagens, poderá comparar estilos e modelos que se reciclam através dos tempos. Outros dos temas descritos e exercitados ao longo do curso dizem respeito a como manusear, riscar e cortar os diferentes tipos de tecido. O trabalho autônomo e aspectos relacionados à segurança e à preservação da saúde no trabalho serão também abordados.
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
História e mercado de trabalho
História e mercado de trabalho
Os segredos do bom corte
Conceitos básicos Encaixe e risco Corte Separação
Práticas de enfesto e corte
Conceitos básicos Encaixe e risco Enfesto Corte Separação
Caderno 1
Este Caderno apresenta a história da moda e do vestuário e suas transformações no século XX (20). A intenção é discutir como a moda se transforma, mas trazendo constantemente elementos presentes em sua história. Destaca como a ocupação de cortador é descrita na Classificação Brasileira de Ocupações e o participante do curso é convidado a conhecer e visitar diversos locais onde esse profissional pode atuar. Esse primeiro contato com o mundo do trabalho oferece, ainda, a possibilidade de aprofundar os tipos de contrato que podem ser feitos por esse profissional.
Caderno 2
Este Caderno aborda temas mais específicos, como os diferentes tipos de tecido, o encaixe dos moldes e os cuidados e formas de riscar e dobrar o tecido, observando as especificações recebidas da área de modelagem. Além da interpretação de gráficos e imagens dos moldes. Por fim, são apresentadas dicas em relação ao trabalho autônomo ou por conta própria, ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), à elaboração do currículo e à preparação para uma entrevista de emprego.
Caso não tenha o PDF Reader no seu computador, clique aqui para instalar