Você está em: Home > Conteúdos Específicos
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
O conteúdo desenvolvido no curso contempla as principais atividades realizadas pelo operador de empilhadeira por meio da explicitação das rotinas básicas do setor de movimentação de cargas. O material apresenta os diferentes tipos de empilhadeiras, códigos de cargas e demais sinalizações, além de discutir os procedimentos de segurança que envolvem essa ocupação. Os diferentes segmentos e ramos de atividade onde o operador de empilhadeira poderá atuar também fazem parte desse material.
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
História do transporte
História do transporte
Movimentação segura - 1
Movimentação segura - 1
Movimentação segura - 2
Movimentação segura - 2
Caderno 1
Este Caderno tem início com a história dos meios de transporte e a organização do mundo do trabalho. Após o reconhecimento das habilidades que o estudante já possui, o volume aborda as atividades do operador de empilhadeira, a preparação para movimentação dos diferentes tipos de carga, as formas de armazenamento e o funcionamento das empilhadeiras, seus diferentes tipos e componentes.
Caderno 2
Neste Caderno, o participante aprende a reconhecer os códigos de cargas e as demais sinalizações presentes nos ambientes de trabalho da ocupação. São discutidos ainda os procedimentos de segurança, os cuidados com os equipamentos - e sobretudo com as pessoas -, a importância da comunicação eficiente e do uso dos equipamentos de proteção. A atuação do operador de empilhadeira nos variados segmentos e a organização de um currículo também constam desse Caderno.
Caso não tenha o PDF Reader no seu computador, clique aqui para instalar