Você está em: Home > Conteúdos Específicos
BARMAN
O curso de Barman apresenta o surgimento dessa ocupação, acompanhando a descoberta de inúmeros processos de produção de bebidas até os dias atuais, as diversas composições que resultam nos conhecidos coquetéis. Trata das características essenciais para o profissional, bem como do mercado de trabalho para essa ocupação. Além disso, apresenta as atividades cotidianas do barman, que vão além do posto de trabalho: escolher os ingredientes, o copo adequado, o modo de preparo para a produção dos coquetéis e as boas práticas de higiene e composição dos ingredientes.
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
Barman
Coquetelaria, harmonia e técnica Drinques clássicos: negroni, caipirinha e margarita Drinques clássicos: dry martini, piña colada e bloody mary
Caderno 1
Neste Caderno, a história do álcool é relatada, dada sua importância para a constituição desta ocupação. O mercado de trabalho do barman é também debatido, posto que é bastante amplo e variado. O profissional pode atuar em bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas, eventos etc. Duas características da ocupação são essenciais e, portanto, foco deste Caderno: a primeira é a higiene no preparo dos ingredientes, no ambiente de trabalho e do próprio trabalhador; e a segunda é a seleção de copos para a produção dos variados drinques e coquetéis.
Caderno 2
Nesta etapa do curso são estudados os processos de produção das bebidas alcoólicas: fermentação, destilação e infusão; as categorias de classificação dos drinques, como volume, modo de preparo e função; a produção de coquetéis clássicos, levando em conta seu modo de preparo, seleção de copos e decoração; e, por fim, a análise do caminho para ingresso no mercado de trabalho, revisando o currículo e incorporando o que aprendeu no curso.
Caso não tenha o PDF Reader no seu computador, clique aqui para instalar