Você está em: Home > Notícias
Programa disponibiliza vagas para pessoas com deficiência
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
30/07/2012

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Programa.

O Via Rápida Emprego oferece 310 vagas, em cursos específicos, para pessoas com deficiência nas cidades de Embu-Guaçu, Guararema, Marília, Santo André, Santos, Taubaté, Cubatão, Registro, São Paulo e Suzano.

Os cursos “Informática Básica”, “Assistente Administrativo”, “Operador de Caixa”, “Logística Básica”, “Assistente Administrativo”, “Almoxarife e Repositor de Mercadorias”, “Operador de Telemarketing”, “Garçom”, “Camareira” e “Formação em Telemarketing”, serão executados em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e com a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Seu principal objetivo é oferecer qualificação profissional à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no site do programa, clique aqui. Para efetuá-la, os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes, convocados para os cursos, recebem material didático gratuitamente e subsídio de transporte no valor de 120 reais. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de 210 reais, durante o período do curso.

TWITTER
FACEBOOK