Você está em: Home > Notícias
Via Rápida Emprego está em Mogi Mirim e Mogi Guaçu
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
03/08/2012

Cursos como ?Auxiliar de Contabilidade?, ?Recepção e Atendimento? e ?Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias? são ofertados gratuitamente

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional do Via Rápida Emprego, em 491 municípios paulistas. Nas regiões de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, o programa disponibiliza 440 vagas.

Entre os cursos ofertados estão: “Auxiliar de Contabilidade”, “Recepção e Atendimento”, “Rotinas Financeiras: Créditos e Cobranças”, “Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias”, “Mecânica Básica”, “Ajustagem Mecânica”, “Eletricista Instalador”, “Básico em Rotinas de Escritório” e “Formação em Telemarketing”. As opções são definidas de acordo com as demandas de cada município. A lista completa pode ser consultada no site www.viarapida.sp.gov.br.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo.

Sobre o Programa
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais.
As aulas são ministradas em Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de SP e em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva). Mais informações no site www.viarapida.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

TWITTER
FACEBOOK