Você está em: Home > Notícias
Via Rápida Emprego tem vagas distribuídas por todo o Estado
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
03/06/2013
Para saber quais os cursos que estão disponíveis em seu município, é muito fácil. Visite o menu "Cursos" no site do Via Rápida Emprego e digite na barra de busca o nome da sua cidade. Ao clicar em cada curso da lista, é possível conhecer sua descrição e seus objetivos, além da escolaridade exigida.
 
Oferecido para os 645 municípios paulistas, o Programa Via Rápida Emprego oferece vagas em cursos de qualificação profissional tanto na Capital como no Litoral e nas diversas regiões do Interior do Estado. Das 60 mil vagas em cursos presenciais, 31,5% estão na Capital e na Região Metropolitana, enquanto 68,5% são destinadas às cidades do Litoral e do Interior. 
 
O Via Rápida Emprego busca sempre alinhar suas ações com as necessidades de qualificação profissional de cada região do Estado. O ponto de partida são os estudos da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), que, com base na análise das características sobre as atividades econômicas das diferentes regiões, contribuem para a identificação das demandas por qualificação profissional.
 
A distribuição do número de vagas, por município, é realizada de acordo com a População Economicamente Ativa (PEA) das regiões e a capacidade de atendimento das executoras do Programa.
 
Busca de cursos por município
 
Para saber quais os cursos que estão disponíveis em seu município, é muito fácil. Visite o menu “Cursos” no site do Via Rápida Emprego e digite na barra de busca o nome da sua cidade. Ao clicar em cada curso da lista, é possível conhecer sua descrição e seus objetivos, além da escolaridade exigida. Do lado direito, também é possível visualizar os demais municípios nos quais ele está sendo oferecido. Para ir à página “Cursos”, clique no link e utilize a barra de buscas para visualizar os cursos em sua cidade, clique aqui.
 
Após visualizar os cursos que estão disponíveis em sua cidade, o candidato pode fazer o seu cadastro pelo site ou se já tiver um cadastro, basta apenas atualizá-lo com as suas informações pessoais, seu email e suas opções de curso. Para mais informações, acesse o link.
 
Leia também
 
TWITTER
FACEBOOK