Você está em: Home > Notícias
Via Rápida Expresso oferece capacitação gratuita para mutuários da CDHU.
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
03/02/2017

As cidades de Campinas, Franca, Santa Bárbara D’Oeste, Mairinque, Itapetininga, Pindamonhangaba e Lindóia recebem curso profissionalizante de pintura para construção civil destinado a mutuários de residenciais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Durante o período de aulas os participantes que não contam com seguro desemprego ou benefício previdenciário também têm direito a uma bolsa mensal de R$ 210, além de material didático.

  
De acordo com o diretor de atendimento da CDHU, Ernesto Mascellani Neto, para adquirir destaque no mercado de trabalho é necessário especialização. “Foi pensando nisso que detectamos a necessidade de oferecer uma qualificação profissional aos moradores. Garantir o acesso a um curso de qualidade, sem custos é uma oportunidade para o ingresso ou se manter no mundo corporativo”, destaca.
 
Foram inscritos 25 moradores por município, com exceção de Franca e Itapetininga, que contam com 50 participantes inscritos em cada. As aulas, que começaram no último dia 23 de janeiro, são realizadas de segunda à sexta de manhã e/ou à tarde. Os cursos têm carga horária de 100 horas, com 70% de aulas teóricas e 30% de aulas práticas. O término está previsto para o dia 17 de fevereiro.

As aulas gratuitas são oferecidas para a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Ao final do curso, os alunos receberão certificação. Entretanto, não poderão ter três faltas consecutivas ou cinco intercaladas. 

O curso é promovido no Conjunto Habitacional Santa Bárbara D’Oeste C1 e C2, no Conjunto Habitacional Mairinque C, no Conjunto Habitacional Itapetininga F, no Conjunto Habitacional Franca B5 e P3, no Conjunto Habitacional Campinas H, no Conjunto Habitacional Pindamonhangaba G, e no Conjunto Habitacional Lindóia A2, situados nos respectivos municípios.

As aulas são resultado de uma parceria entre a CDHU e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) para promover cursos profissionalizantes gratuitos a moradores dos conjuntos habitacionais. A SDECTI fornece o material didático e convoca os professores, enquanto a CDHU busca o local para as aulas.

Sobre o Via Rápida Expresso

O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiliberdade  e trabalhadores desempregados. Em 2016, a iniciativa ofereceu 10 mil vagas para o Via Rápido Expresso e outras 10 mil vagas para o Via Rápida Econômico

 

Fonte: CDHU e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

TWITTER
FACEBOOK