Você está em: Home > Notícias
Cerimônia de Formatura em Clementina
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
07/03/2018

A Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante se fez presente na cerimônia de formatura de cerca de mil alunos das 27 turmas participantes do Clealco Qualifica, programa de qualificação profissional coordenado pela Clealco e desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, prefeituras municipais e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

O evento marcou a certificação de 753 colaboradores da Companhia em cursos na área de Operação de Máquinas Agrícolas. Os profissionais se dedicaram exclusivamente aos estudos durante a entressafra, onde a empresa optou em investir na qualificação profissional aderindo ao regime de lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho). A medida evitou uma prática comum no setor sucroenergético, que é o desligamento dos trabalhadores nesse período. Outros 250 formandos foram diretamente qualificados em programa da própria Clealco.

A solenidade contou com a presença do Sr. Edmilson Valle, Coordenador do Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, da Profª Clara Maria de Souza Magalhães, Coordenadora Técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza,  de prefeitos dos municípios parceiros do programa e do C.E.O. da Clealco, Sr. Alberto Pedrosa bem como a diretoria da Clealco.

Desde 2010, esse programa é pioneiro no setor sucroenergético no Estado de São Paulo e já beneficiou mais de 7 mil pessoas desde que foi implementado.