Você está em: Home > Notícias
Lançamento de 37 mil novas vagas do Via Rápida Emprego
Divulgue no FaceBook Divulgue no Twitter Envie por e-mail
10/07/2012

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Luiz Carlos Quadrelli, comentou durante o evento sobre as conquistas do primeiro ano do Programa. O Governo do Estado já investiu mais de 149 milhões de reais em ações, que incluem a contratação de vagas e as unidades fixas e móveis, e já capacitou 40 mil pessoas em todo o Estado de SP.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Luiz Carlos Quadrelli, anunciaram na manhã de hoje (10/07), no Palácio dos Bandeirantes, a abertura de 37.152 mil novas vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional do programa Via Rápida Emprego.

As mais de 37 mil vagas estão distribuídas em 491 municípios, o que correspondente a 76% das cidades paulistas. No total, são mais de 150 opções de cursos nas áreas de construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços.

De acordo com o secretário adjunto, nenhum país se torna uma grande potência sem eleger a educação e qualificação profissional como premissas de uma sociedade. ”O Governo do Estado de São Paulo trabalha com esse propósito. O Via Rápida, além de preparar os trabalhadores para uma melhor colocação profissional, também oferece oportunidade para que pequenos empreendedores abram o seu próprio negócio e contribuam para a geração de emprego e renda”, completou Quadrelli.

Quem pode participar?

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Para efetuar a inscrição, os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes recebem material didático gratuitamente e subsídio de transporte no valor de 120 reais. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de 210 reais, durante o período do curso.

A lista completa dos cursos já está disponível e pode ser consultada pelo site. Inscrições para os cursos também podem ser feitas pelo site, clique aqui.

Para saber mais sobre o Via Rápida Emprego, clique aqui.

TWITTER
FACEBOOK